Procura por crédito desacelera em 2014

Procura por crédito desacelera em 2014

O volume de crédito disponível na economia brasileira em 2014 avançou em ritmo inferior ao observado em 2013 - divulgou nesta terça-feira, 27, o Banco Central. No ano passado, o avanço foi de 11,3%, ante 14,7% um ano antes. Essa expansão do estoque de crédito é a menor desde 2007.

Construção civil ficou mais cara

Construção civil ficou mais cara

O Índice Nacional de Custo da Construção do Mercado (INCC-M) atingiu 0,7%, em janeiro, superior ao resultado de dezembro último (0,25%). Foram registrados aumentos nos preços de materiais, equipamentos e serviços (de 0,27% para 0,62%), além da mão de obra (de 0,24% para 0,77%). A coleta de preços foi feita no período entre 21 de dezembro de 2014 e o último dia 20.

Mercado de imóveis 2015

Mercado de imóveis 2015

Os lançamentos de imóveis no Brasil devem mostrar alguma recuperação no segundo semestre de 2015, depois de um ano que mostrou maior seletividade das empresas para novos empreendimentos, descontos agressivos e vendas mais tímidas.

Venda de imóveis sobe 55% em setembro

Venda de imóveis sobe 55% em setembro

O mercado imobiliário na capital paulista deu sinais de recuperação em setembro, com elevação dos lançamentos e das vendas na comparação com agosto.

Ademi prorroga salão imobiliário até domingo

Ademi prorroga salão imobiliário até domingo

A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) prorrogou até o próximo domingo (9) a realização do 8º Salão Imobiliário da Bahia.

Salão da Ademi na próxima sexta

Salão da Ademi na próxima sexta

Do alto luxo aos mais populares, quem quiser conquistar a casa própria e ainda ganhar brindes e descontos tem uma nova oportunidade entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro. Nesse período acontecerá o 8ª Salão Imobiliário da Bahia, que reunirá empreendimentos de 18 construtoras e incorporadoras que oferecerão unidades habitacionais em Salvador e Região Metropolitana.

Salão da Ademi-BA 2014

Salão da Ademi-BA 2014

Após um ano sem acontecer, já tem data para ser realizado o Salão Imobiliário da Bahia, promovido pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi): de 31 de outubro a 9 de novembro. E, ao contrário de anos anteriores, o evento - que promove a venda de imóveis - não acontecerá no Centro de Convenções.

As menores taxas para financiar imóveis

As menores taxas para financiar imóveis

Levantamento sobre taxas de crédito para a compra do imóvel realizada pela associação de consumidores Proteste em oito bancos mostra que o consumidor pode economizar até 151,9 mil reais em um financiamento de 30 anos caso realize uma pesquisa das taxas cobradas pelas instituições financeiras antes da contratação do crédito.

Crédito imobiliário cresce 24% este ano na BA

Crédito imobiliário cresce 24% este ano na BA

De janeiro a julho deste ano, 11.931 moradias foram adquiridas ou construídas no estado por meio de financiamento habitacional - somente com recursos da poupança -, resultado 24% maior que o registrado no mesmo período de 2013. O volume negociado foi de R$ 2,17 bilhões, contra R$ 1,77 bilhão no ano passado. Os números são da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Salvador: cerca de 8 mil imóveis disponíveis

Salvador: cerca de 8 mil imóveis disponíveis

Salvador e Região Metropolitana têm cerca de 8 mil imóveis disponíveis para venda; confira lista completa baseada em levantamento realizado pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi- Bahia).