Governo anuncia redução da burocracia

Governo anuncia redução da burocracia

Ela atrasa, tira a paciência, torna a realização do sonho da casa própria uma batalha de idas e vindas ao cartório. Porém, esta peregrinação burocrática pode estar com os dias contados. Conforme anúncio do ministro Guido Mantega na última quarta-feira, o governo irá adotar uma série de medidas que facilitarão o crédito imobiliário, reduzirão a inadimplência e, principalmente, a burocracia que existe hoje na hora de se adquirir um imóvel. As ações envolvem a simplificação jurídica, a criação de títulos com isenção de Imposto de Renda e o fortalecimento de garantias (ver quadro). As medidas vão entrar em vigor gradualmente.

Custo da construção civil desacelera em julho

Custo da construção civil desacelera em julho

O Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado (INCC-M) ficou em 0,80% em julho, mostrando desaceleração ante a alta de 1,25% registrada em junho, divulgou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Tem medo da bolha imobiliária?

Tem medo da bolha imobiliária?

A inadimplência no crédito imobiliário está 'absolutamente controlada', de acordo com Octavio de Lazari Junior, presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Ao final de junho, o índice de calotes, considerando atrasos acima de 90 dias, ficou em 1,8%, 0,1 ponto porcentual acima do visto ao final de 2013, conforme dados da Associação.

MRV vê aumento de clientes com MCMV 3

MRV vê aumento de clientes com MCMV 3

A construtora e incorporadora MRV vê com otimismo o lançamento do Minha Casa Minha Vida 3, e espera ampliar seu mercado de atuação com a criação de uma nova faixa de renda contemplada pelo programa de habitação popular do governo.

Perspectiva para preços de imóveis no NE

Perspectiva para preços de imóveis no NE

No Brasil, nós nos acostumamos com a idéia de preços de imóveis relativamente estáveis porque a indisponibilidade de crédito para compra de imóveis limitou por mais de 20 anos a demanda por imóveis, mantendo seus preços artificialmente baixos e para padrões internacionais e relativamente estáveis. No entanto, estabilidade de preços não é a norma, mas a exceção em mercados onde a oferta de crédito está em forte expansão, como tem sido a realidade do mercado brasileiro nos últimos 10 anos e que deve continuar ainda por algum tempo.

Não existe bolha imobiliária

Não existe bolha imobiliária

Durante o evento de lançamento da parceria entre a Bloomberg e o InfoMoney em São Paulo, Amorim disse que o setor imobiliário – e os preços dos imóveis – tendem a ganhar força após a Copa, já que muita gente que está adiando a decisão de compra por causa desse tipo de temor terá de rever essa posição, o que vai reforçar ainda mais a demanda.

Custo da construção recua em junho ante maio

Custo da construção recua em junho ante maio

O Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado (INCC-M) ficou em 1,25% em junho, mostrando desaceleração ante a alta de 1,37% registrada em maio, divulgou nesta quarta-feira, 25, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Crédito imobiliário alcança melhor marca

Crédito imobiliário alcança melhor marca

O volume de empréstimos para aquisição e construção de imóveis com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) somou R$ 9,2 bilhões em abril.

Metrô de Salvador será inaugurado

Metrô de Salvador será inaugurado

Após 14 anos de obras, o metrô de Salvador será inaugurado nesta quarta-feira (11), a partir das 10h, com a presença da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner. A viagem inaugural do sistema metroviário irá percorrer o trajeto Acesso Norte - Campo da Pólvora - Acesso Norte.

Ademi premia melhores do mercado imobiliário

Ademi premia melhores do mercado imobiliário

Foram anunciados na noite de quinta-feira, 29, em cerimônia realizada em Salvador, os vencedores do Prêmio Ademi 2014, que destaca empreendimentos, empresas e lançamentos do mercado imobiliário baiano.