NEGOCIE O VALOR

Em primeiro lugar, não é possível fazer economia na reforma se você não souber como negociar os materiais que serão utilizados. Para isso, realize uma pesquisa referente aos melhores fornecedores e materiais. A própria mão de obra deve ser negociada, a fim de que você reconheça qual será o trabalho e a valorização do profissional.

O preço dos materiais tende a ser alto, por isso, negocie e pechinche. Sabe-se que diante de uma reforma, o uso de alguns itens é maior, então, procure expor o custo-benefício para ambas as partes.

PLANEJE COM ANTECEDÊNCIA

Para evitar gastos desnecessários com a reforma, o mais importante é fazer um planejamento com antecedência. Ele possibilitará que você defina exatamente os pontos, os materiais, os móveis, o orçamento, o custo com a logística e o profissional adequado, evitando surpresas durante o processo.

Se você faz tudo de última hora, acaba pagando mais caro e não pode se antecipar frente aos imprevistos. Por isso, faça uma planilha de tudo que necessita ser reformado bem como o custo da mão de obra e dos materiais.

CONTRATE BONS PROFISSIONAIS

Economizar é também se precaver para não ser necessário o retrabalho. Por isso, contrate sempre bons profissionais, que saibam respeitar limites e cronogramas. Dessa forma, você tem a certeza de que a reforma será conduzida de forma organizada, evitando, assim, futuras dores de cabeça.

CONTE COM UM PROFISSIONAL PARA REALIZAR O PROJETO

Assim como na construção de casas e apartamentos, as reformas também necessitam de um profissional capacitado para guiar e projetar as mudanças. Já imaginou o risco que é derrubar uma viga que sustenta toda a estrutura da construção?

Com a assessoria de um arquiteto ou de um engenheiro, a reforma é muito mais segura. Além disso, fica muito mais fácil prever o que deve ser comprado e quanto vai ser gasto com antecedência.

ALUGUE UM SELF STORAGE

Imagine o caos que seria se, durante a reforma, os seus móveis ficassem no meio do caminho, entre tinta, massas e ferramentas? Para não correr o risco de estragar os seus móveis e eletrodomésticos, e para não atrapalhar o andamento da obra, alugue um self storage para armazenar seus bens. Em Salvador há o Guardex Self Storage. Lá você loca o espaço que precisa para guardar seu móveis e só paga pelo tempo que precisar. É super fácil, seguro e sem burocracia. Assim, você garante uma casa reformada organizada e não corre o risco de danificar seus pertences.